segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Salvador sedia Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendente

2011-ano-do-afrodescendente1


Atividade reunirá representações governamentais, da sociedade civil e parlamentares
de países africanos, sul-americanos, ibero-americanos e caribenhos emSalvador, Bahia, de 16 a 19 de novembro deste ano
A Assembléia Geral das Nações Unidas proclamou 2011 como Ano Internacional dos Afrodescendentes. A resolução reafirma a Declaração Universal dos Direitos Humanos, segundo a qual todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. A declaração da ONU também ressalta a importância dos 10 anos da Declaração e Programa de Ação de Durban*, além dos Pactos e Convenções anteriores de afirmação de direitos específicos e relativos à eliminação do racismo.
Reconhecendo a importância da Resolução da ONU, o governo brasileiro, através da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir/PR) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE), e o Governo do Estado da Bahia, através das secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), de Cultura (Secult), e das Relações Internacionais e da Agenda Bahia (Serinter), associaram-se à Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib) para realizar o Encontro Ibero-Americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes.
A atividade reunirá representações governamentais, da sociedade civil e parlamentares de países africanos, sul-americanos, ibero-americanos e caribenhos, em Salvador, Bahia, de 16 a 19 de novembro deste ano. Os debates acontecerão no Centro de Convenções da Bahia, localizado na Rua Jardim Armação, s/nº, Praia de Armação, CEP.: 41.750-270, Salvador, Bahia, Brasil. Já a programação cultural terá atrações temáticas nos Largos e Praças do Pelourinho, situado no Centro Histórico de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário