domingo, 13 de novembro de 2011

Olimpiadas Universitarias 2011 – Basquete feminino da FTC (BA) solta o primeiro grito de campeão dos esportes coletivos das Olimpíadas Universitárias

Faculdade de Tecnologia e Ciências (BA) é Campeão no Basquete Feminino do JUBs 2011


O basquete feminino da Faculdade de Tecnologia e Ciências (BA) é a primeira equipe campeã dos esportes coletivos das Olimpíadas Universitárias JUBs 2011. Na tarde desta sexta-feira, dia 11, o time do técnico Gustavo Rocha, venceu a Universidade Federal de Sergipe por 65 a 28 (28 a 9 no primeiro tempo), no ginásio do SESC, em Campinas (SP), faturou o título invicto da Segunda divisão e de quebra garantiu o acesso para a Primeira Divisão em 2012..
“Acho que merecemos esse título, já que vencemos todas as três partidas que disputamos. Conseguimos impor nosso ritmo de jogo desde o início e isso facilitou a nossa vitória. Tenho certeza que fizemos um bom trabalho na competição e garantimos a volta do basquete baiano para a Primeira Divisão”, disse o treinador baiano.

A equipe da Faculdade de Tecnologia e Ciência foi campeã com Shirlei de Santana Lima, Juliana Santana, Janaína Medeiros, Amanda Matos, Eliana de Jesus, Paula Coelho e Márcia Gomes.
“Desde o início a gente veio para conseguir uma das duas vagas para o acesso. Mas graças a Deus conseguimos ainda mais, o título da competição com três vitórias. Voltamos para casa com a certeza do dever cumprido”, afirmou a armadora e destaque da partida Amanda Matos.
A vice-campeã da Segunda Divisão foi o time da UFU-MG (cinco pontos). Na última rodada as mineiras ganharam da Universidade Federal de Roraima por 38 a 27 e também garantiram a vaga na Primeira Divisão em 2012. A equipe de Roraima foi a terceira colocada, seguida da Universidade Federal de Sergipe.
As Olimpíadas Universitárias JUBs 2011 são uma realização do COB em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério do Esporte, tendo apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário