quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Passe Livre PROUNI em SP




A União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP) aprovou nesta segunda-feira (7), durante a segunda reunião da diretoria executiva realizada na sede da entidade, o calendário de blitz da campanha em defesa do passe livre aos estudantes do ProUni. 
Para intensificar e acelerar o processo da aprovação do projeto de lei 256/2011, que concede o benefício, a entidade programou uma série de atividades com o intuito de conquistar a adesão de parlamentares e da sociedade civil.
O PL, desenvolvido pelo vereador Netinho de Paula (PCdoB), foi pensado para evitar a evasão escolar dos estudantes de baixa renda contemplados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e prevê o passe-livre nos ônibus da cidade de São Paulo para estes jovens. O projeto já foi encaminhado para a Comissão de Transportes e, se aprovado, o próximo passo será o deslocamento para a Comissão de Finanças. Depois, ao Plenário da Câmara e à sanção do Prefeito.
“Com a aprovação deste projeto de lei, a permanência no ensino superior será garantida para mais de 150 mil estudantes no município de São Paulo. É preciso agir e mobilizar toda a população para essa luta, que envolve, não só os interesses destes estudantes, mas o crescimento e o desenvolvimento do nosso país”, garante o presidente da UEE-SP, Alexandre ‘Cherno’ Silva.
A  campanha foi iniciada em outubro com a ativação do recolhimento de assinaturas pelo site Petição Pública, conquistando através das redes, centenas de assinaturas. Com a aprovação desta agenda, as blitz se iniciam como forma de complementar a mobilização.

A primeira começa já nesta quarta-feira (9), às 13h, quando os diretores da UEE-SP irão percorrer os corredores da Câmara dos Vereadores de São Paulo, convidando os parlamentares a participarem da campanha. 
Nas universidades uma equipe identificada ficará responsável em colher assinaturas para o abaixo-assinado no período matutino e noturno, na porta das instituições. Confira o calendário da blitz nas instituições de ensino:
9/11 – Universidade de Santo Amaro (Unisa)
10/11 – Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo)
11/11 – Universidade São Judas Tadeu (USJT) – Campus Mooca
21 a 23/11 - Universidade Paulista (UNIP) – Campus Vergueiro e Paraíso
24 a 26/11 – Universidade Nove de Julho – Campus Vila Maria, Memorial e Vergueiro.
Thatiane Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário