quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Personalidades gravam vídeos em campanha contra o novo Código Florestal

wagner moura




Wagner Moura é um dos participantes da campanha/Foto: Divulgação
Os atores Wagner Moura, Marcos Palmeira, Alice Braga, a modelo internacional Gisele Bündchen e outras 21 personalidades gravaram mensagens pedindo aos senadores que rejeitem as propostas ruralistas de mudança no Código Florestal. A iniciativa partiu do cineasta Fernando Meirelles, que também gravou seu depoimento.
Os 25 vídeos fazem parte da mobilização #florestafazadiferença, realizada pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável. Por sua vez, o comitê é formado por 152 organizações da sociedade civil brasileira, entre elas a CNBB, o GreenPeace, a Fundação Grupo Boticário, o IPAM, o Institutos Ethos.
O Projeto de Lei 30/2011 que provoca mudanças no Código Florestal brasileiro foi aprovado em 21 de setembro pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, mas ainda passará por três comissões antes de ser votado em plenário.
Votações
Na próxima terça-feira, o documento será apresentado na Comissão de Ciência e Tecnologia em reunião conjunta com a Comissão de Agricultura, ambas sob a responsabilidade do senador Luiz Henrique (PMDB-SC).
A mobilização #florestafazadiferença pede que os internautas enviem os vídeos para os senadores em que votaram, assim como os responsáveis pelas comissões de julgamento do novo Código. A campanha também divulgou uma petição para ser enviada ao Senado, para que o Plenário não aprove a atual proposta.
Fonte: ibahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário