sábado, 26 de novembro de 2011

Resposta da FTC sobre o ENADE e a avaliação do MEC

Nós do DCE FTC estamos solidarios aos alunos da FTC e ao corpo Diretor da instituição em relação as calunias que estão sendo divulgadas na midia. Precisamos da ajuda de todos para divulgar a verdade. Pedimos aos alunos que divulguem todas as notas da FTC e do DCE FTC nas redes sociais para informamos a toda a comunidade academica sobre o que realmente é verdade. Nossa intituição tem um otimo conceito na avaliação do MEC como mostra o comunicado da Direção nesta publicação e em outras. Já informamos a Diretoria que nosso blog esta sempre na desesa dos alunos e a disposição para garantir a transparencia sobre o assunto.  
DCE FTC


Nota da Direção

Os atuais indicadores para o Ensino Superior resultam de avaliações que têm como referência a análise das condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas, ao projeto pedagógico e ao resultado dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
A FTC é uma instituição não só de notas, mas também de grandes resultados. Confira alguns índices que provam a nossa busca pela excelência no Ensino Superior.

ENADE - Nota de 1 a 5

Calculada a partir da média ponderada das notas obtidas pelos alunos do curso de graduação.


Conceito de Curso (CC) - Nota de 1 a 5

É o índice que revela o resultado das Avalições de Curso realizada pela Comissãode Avaliadores (INEP), diretamente na instituição de ensino superior. Ao avaliar uma instituição, a comissão verifica: as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica.


Informações obtidas a partir dos dados divulgados pelo MEC/SESU/INEP. www.inep.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário