segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Sou Orlando, Sou Brasil", diz UNE


"Sou Orlando, Sou Brasil", diz UNE

Foto: JOSE CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

TUITEIROS DA UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES E DA UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA LANÇAM HASHTAG #SOUORLANDOSOUBRASIL, EM DEFESA DO MINISTRO DO ESPORTE; REAÇÃO VEIO COM DEBOCHE: #SOUSARNEYSOUBRASIL

17 de Outubro de 2011 às 14:17
Diego Iraheta_247 - A denúncia de recebimento de propina contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, gerou um movimento simpático a ele nas redes sociais. A hashtag #SouOrlandoSouBrasil começou a bombar ontem, no fim da noite, e já virou Trending Topic (assunto mais comentado). Tuiteiros vestem a camisa de Orlando e torcem contra a revista Veja, que publicou as acusações contra o ministro. “Resposta à revista @veja, que é a organização mais corrupta do país”, explica @carlosodas.
Integrantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União da Juventude Socialista (UJS) estão liderando o movimento. “@PCdoB_Oficial tem militância! Mexeu com Orlando Silva mexeu com @UJSBrasil”, crava Maria das Neves, a @maria_une, diretora cultural da entidade. Ontem à noite, o ministro desabafou para seus 4,4 mil seguidores: “Continuo revoltado, indignado! Ataque tão baixo… mentiras… Defenderei a verdade”.

Evidentemente, os opositores ao grito pró-Orlando também estão ecoando no Twitter. Segundo o deputado federal Flávio Bolsonaro (PP-RJ), “#SouOrlandoSouBrasil é a hashtag mais cretina da história do Twitter”. Em irônica reação à defesa dos jovens socialistas, outra corrente que está pegando é #SouSarneySouBrasil. A sugestão de Rodrigo, o @eesp, foi retuitada pelo jornalista Ricardo Noblat e ganhou força.
A revista Veja trouxe no fim de semana reportagem com denúncia do policial militar João Dias Ferreira. Ele acusou Orlando Silva de ter recebido propina na garagem do Ministério do Esporte. O esquema de corrupção teria ocorrido no programa Segundo Tempo, que busca ampliar o acesso de crianças e adolescentes ao esporte. Entidades públicas e ONGs participam do programa como parceiras do governo na oferta de ações do Segundo Tempo.

http://brasil247.com.br/pt/247/midiatech/19149/Sou-Orlando-Sou-Brasil-diz-UNE.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário