quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Conferência de Juventude da Bahia chega a 100 Conferências Municipais e celebra com convite do Governador Jaques Wagner


Conferência de Juventude da Bahia chega a 100 Conferências Municipais e celebra com convite do Governador Jaques Wagner

Com a convocação da Conferência de Juventude do município de Gongoji chegou a 100 o número de municípios realizando etapas municipais da Conferência Estadual de Juventude da Bahia. Veja a lista das conferências. Convocadas pelas prefeituras ou pela sociedade civil dos municípios baianos as Conferências de Juventude tem sido espaços importantes de discussão e mobilização em torno das políticas de juventude, especialmente no que se refere à inclusão e emancipação juvenil.
“A convocação da centésima conferência municipal e a expressiva mobilização da juventude que temos visto nas conferências municipais põem em xeque os discursos de alguns que afirmam que a juventude está fora da política e que não quer nada com a “hora do Brasil”. A juventude de hoje, assim como em todos os tempos, permanece com suas bandeiras erguidas, pronta para debater, disputar posições e lutar pelos seus direitos.” Observou Juremar Oliveira, presidente do Conselho Estadual de Juventude da Bahia.
Além das dezenas de jovens que tem participado da Conferência o Governador da Bahia, Jaques Wagner, também mandou o seu recado convocando toda sociedade baiana a participar. “Antes a regra era manda quem pode obedece quem tem medo, agora organiza quem pode (o governo), participa quem tem vontade de fazer uma Bahia melhor”, Pontuou o governador numvídeo dirigido à juventude do estado.
Para os municípios que querem participar ainda há tempo. As etapas municipais podem ser realizadas até o dia 18 de setembro de 2011 e podem ser convocadas pelo poder publico ou pela sociedade civil, neste caso, podendo ser organizações ou jovens interessados em participar do processo.
Para mais informações mande um alô: conferencia.juventude@serin.ba.gov.br ou 3115-9477.
Os critérios e formulários de validação das conferências municipais; programação e metodologia da Conferencia podem ser encontrados em nosso site, além do Conselho Estadual de Juventude (COJUVE) estar à disposição para qualquer esclarecimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário