terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia do Administrador é comemorado com encontro de profissionais















O vice-governador de São Paulo, Adm. Guilherme Afif Domingos, ministrou nesta ultima terça feira(13),  no Centro de Convenções da Bahia uma palestra para autoridades, empresários, diretores, professores e estudantes de administração, com o tema “Desenvolvimento: A visão do administrador”. O evento integrou as comemorações do Conselho Regional de Administração (CRA-BA), pelos 46 anos da profissão.
Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia do Colégio São Luís, Afif Domingos destacou a  importância do Administrador para o desenvolvimento do país e destacou que um profissional da área tem que ser versátil.  “O administrador precisa ser generalista com visão política, ter sabedoria e senso na escolha de bons técnicos”, completou.
O palestrante disse também que é necessário rever o peso da carga tributária brasileira e investir em infraestrutura para o país crescer. Homem público, que já ocupou vários cargos políticos, Afif destacou o apoio que sempre deu as micro, pequena e média empresas, sendo o autor do artigo 179 da Constituição Federal, que diz que a União, Estados, Distrito Federal e os municípios dispensarão às microempresas e às empresas de pequeno porte tratamento jurídico diferenciado. “É preciso dar vez aos pequenos, trazer oportunidades de crescimento e incentivar os empreendedores individuais”.
Durante o evento, o CRA-BA premiou o administrador Ênio Carvalho de Araújo como “Administrador Emérito 2011”. Criador dos prêmios Top of Mind, The Best e o Top of Heart., Ênio carvalho relembrou sua trajetória  falando sobre o período em que foi vendedor, bancário, radialista, funcionário público até se tornar um administrador e empresário de sucesso. “Esse reconhecimento chega em um momento de olhar para dentro, para o passado, avaliando o presente e de olho no futuro”, declarou Carvalho.  
Ainda durante o evento, o presidente do Conselho Regional de Administração da Bahia, Adm. Roberto Ibrahim Uehbe, destacou uma série de ações e parcerias da entidade no ano de 2011. Entre as atividades, a parceria com a Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) para participar dos Fóruns Regionais de pequena e micro empresas, realizando comitês temáticos para o desenvolvimento de Estado e o Movimento Brasil Profissional. “Esta iniciativa tem como objetivo fazer com que os profissionais da administração ocupem cargos públicos nos setores administrativos e financeiros, para valorizar a categoria, e garantindo assim, que a empresas sejam dirigidas por profissionais qualificados, éticos e capacitados”, finalizou Roberto Ibrahim.
Interior do Estado
Além do evento de Salvador, o CRA-BA realizou eventos em diversas cidades do interior da Bahia, tais como Feira de Santana, Serrinha, Itabuna, Cruz das Almas, Juazeiro, Jequié, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Guanambi, Porto Seguro, Valença, Barreiras, Santo Antônio de Jesus, Luis Eduardo Magalhães, Lauro de Freitas, Alagoinhas e Paulo Afonso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário