segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Conferência da Juventude reúne representantes de 11 municípios




Foto: Wendell Wagner

Jovens elegerão delegados para as próximas etapas
Na próxima quinta-feira (20/10), Camaçari será sede da Conferência Territorial da Juventude. O evento, que reúne as cidades que compõem a Região Metropolitana, acontece na Cidade do Saber, das 8h às 17h.
Durante o evento, serão eleitos os delegados que irão representar os municípios na 2ª Conferência Estadual de Juventude, que acontece em Salvador, entre os dias 28 e 30 de outubro, além de um delegado que irá participar da etapa nacional da Conferência de Políticas Públicas de Juventude, em Brasília, no período de 9 a 12 de dezembro.
Na ocasião, 21 delegados e 22 suplentes, eleitos em setembro, na Conferência Municipal de Juventude, se reúnem com representantes de movimentos estudantis, grêmios, associações, sociedade civil e governo para discutir temas como meio ambiente, feminismo, trabalho, promoção da igualdade social e da saúde e participação política. Também serão definidas as diretrizes para a elaboração do Plano Estadual de Juventude e apontadas as prioridades de cada localidade.
Segundo o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude do Município, Pedro Azevedo, Camaçari foi escolhida para sediar o evento pela importância que a cidade tem para o Estado, além de ser referência nas experiências institucionais bem sucedidas com os jovens.
Além de Camaçari, a Conferência Territorial da Juventude reúne representantes dos municípios de Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.
Em Camaçari, as conferências são promovidas pela Serin (Secretaria de Relações Institucionais), por meio da Cojuv (Coordenação de Juventude) do Município. Outras informações através do telefone 3621-6630 ou do e-mail juventudecamacari@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário