quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Entidades estudantis estiveram na manhã desta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Manaus para exigir providência dos parlamentares


Estudantes exigem ação dos vereadores sobre o transporte coletivo



Câmara Municipal de Manaus bancou, este ano, diárias para 11 vereadores e mais R$ 15 mil de passagens aéreas


Representantes de entidades estudantis estivaram na manhã desta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para cobrar dos vereadores atitudes mais incisiva em questões ligadas a tarifa do transporte coletivo da cidade.
Jovens ligados a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE-AM), União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (UESAM) e União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) apresentaram um documento aos vereadores relatando o sofrimento dos usuários do transporte e exigindo uma postura mais ríspida dos parlamentares.
O documento pede que os parlamentares façam uma revisão e retome a discussão da planilha orçamentária apresentada pelos donos das empresas de ônibus, que justificaria o aumento da passagem. “Duvidamos dos números apresentados nessa planilha e acreditamos que seja incompleta, já que só traz informações sobre os gastos das empresas e ignora sua arrecadação e, também, não apresenta itens que avalie a qualidade do serviço destinado ao usuário”, diz o documento.

Os estudantes exigem ainda o ressarcimento do pagamento de R$ 2,75 arrecadadas pelas empresas na última quarta-feira (12), mesmo após decisão judicial que proibia a cobrança neste valor. Segundo o documento, os estudantes já entraram com pedido junto ao Ministério Público e solicitavam ajuda dos vereadores para “endossar” o pedido.
Os jovens dizem ainda, que é o sofrimento do usuário de ônibus que os fazem continuar a se mobilizar contra a decisão da prefeitura. “E não vamos parar enquanto nossas reivindicações não forem atendidas, porque elas trazem o suor que cada um morador de Manaus derrame nos ônibus lotados e fétidos que utilizam diariamente. E mais do que isso, carregam a indignação de todo o nosso povo, que – esse sim – já não aguenta mais receber respostas que não vão ao encontro de suas necessidades. Ao contrário. Que só fazem aumentá-las”, concluem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário