quarta-feira, 27 de abril de 2011

“Eu tô pagando e faço o que eu quero”!!!


    É o que dizem muitos estudantes de faculdades particulares ao depredar o patrimônio das instituições. E aqui na FTC não é diferente!
   Ao caminhar pela faculdade podemos observar extintores de incêndio violados, cadeiras, mesas, saboneteiras, equipamentos de informática e demais utensílios de uso comum quebrados ou saqueados. E o que mais se ouve ao questionar os vândalos que fazem isso é que “o pai paga a faculdade”! Já é um absurdo ver esse tipo de atitude feita por outras pessoas fora da faculdade e mais ainda quando é feita por futuros engenheiros, publicitários, pilotos comerciais, médicos, enfermeiras, nutricionistas e etc., dentro de uma instituição de ensino superior onde, a princípio, circulam pessoas de boa formação e educação.
    Ao contrário do que muitos devem pensar, o vandalismo feito aqui na faculdade não é só coisa de homens! Funcionárias da instituição relataram ver dentro do banheiro feminino situações como fezes em cima da tampa do vaso sanitário, arremessadas ao teto com papel, urina ao redor do vaso...
    A falta de educação é de todos e o problema também é! O dinheiro que você, colega estudante, ou seu pai paga para você cursar a faculdade além de pagar professores e materiais, também esta sendo gasto com concerto e reposição de objetos depredados na faculdade. E essa conta é dividida por todos!
   Pagamos faculdade para ter aulas e utilizar suas dependências, não  para ter direito a quebrar o que quisermos dentro dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário