quinta-feira, 28 de abril de 2011

DCE acompanha movimentações na FTC

Muito trabalho vem sendo feito para levantar todos os problemas da FTC e negociar junto a direção as melhorias necessárias, isso já vem a alguns anos e estamos tendo avanços. Claro que não no ritmo que gostaríamos mas reconhecemos que no ritmo possível (queremos mais!!). Cada gestão do DCE contribui para o legado de melhorias, não seria diferente na nossa.

Auditório Astor Pessoas cheio na reunião entre estudantes de Medicina, a diretoria e a mantenedora.

Neste mês temos dois momento marcantes, que não tivemos nada parecido em outras gestões da administração, chamamos em dois momento separados os alunos das engenharias e de medicina junto com membros da direção e expomos o que os alunos pensam e querem. A participação foi muito boa e todos puderam expor o que a muito não era ouvido e negligenciado por gestões anteriores.

Representantes da instituição. Ao microfone a Diretora Geral, Rosemary Lacerda.

A diretora, muito enérgica, deu sua opinião franca sobre os temas e problemas. Tivemos da equipe da FTC respostas positivas, algumas protelatórias e outras de resolução imediata. A exemplo disso podemos citar um erro no histórico de alunos que cursaram uma disciplina, porém esta não aparecia em seus históricos. O problema era jogado do CAA, para a Secretaria e para a coordenação sem resolução. Nos surpreendeu que a diretora prontamente deu um basta nisso e mandando resolver a quem deve resolver. Até então, algo novo para nossa comunidade, esperamos que seja esta pratica nos anos que viram da administração Rose Lacerda Ramos.

Estamos começando a gostar de ver a “casa” sendo arrumada, mas muito ainda falta e precisa de atenção. A mudança na gestão já tá sendo sentida por alguns. Vamos fazer ser sentida cada vez mais com a presença marcante do DCE reivindicando em defesa do alunado.

Um comentário:

  1. A reunião com a diretora foi muito boa, gostei da seriedade dela. Parabens para o DCE pela iniciativa.

    ResponderExcluir