quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sustentabilidade em pauta na FTC Feira


Seminário discute preservação do meio ambiente
Com a proposta de discutir questões relacionadas ao meio ambiente, alunos do 2º semestre do curso de Administração realizam na terça-feira (29), o 1º Seminário de Sustentabilidade da FTC Feira.
O evento, que tem a orientação do professor André Magalhães, está agendado para 19h, e tem como objetivo despertar para a necessidade de promover o desenvolvimento de práticas ambientais sustentáveis, apoiando iniciativas que possam contribuir para preservar os recursos naturais existentes na região.
Dentre os palestrantes estão Edna Maria Brandão Santos, representante da Cooperativa de Badameiros de Feira de Santana (Coobafs), que vai falar sobre coleta seletiva e reciclagem de lixo, enquanto o artista plástico Antonio Edson Guimarães Cordeiro fará uma abordagem sobre a utilização de madeira envelhecida na composição de obras de arte.
O seminário também contará com a participação de José Carlos dos Passos Souza, superintendente do Movimento Água é Vida, com palestra sobre a Conscientização e sensibilização da sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente e reciclagem de óleo comestível utilizado em frituras.
A estudante do curso, Vanmilla Freitas, fará palestra sobre a utilização das Redes Sociais para divulgação e participação da sociedade em atividades voltadas para a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário