segunda-feira, 13 de maio de 2013

PM convoca direção de faculdades da Paralela para coibir assaltos aos alunos, DCE presente.

reuniasegurancaavenidaparalela
DCE FTC participa representando os DCEs das Universidades particulares da paralela


A 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do Centro Administrativo da Bahia (CAB) convocou uma reunião na tarde desta terça-feira (13), na sede da Companhia, com representantes das instituições de ensino localizadas na avenida Luís Vianna Filho (Paralela). O objetivo da PM é traçar uma ação preventiva ainda mais incisiva para coibir ações delituosas contra os alunos no entorno das faculdades. 


“Atualmente segurança não é um problema que se trata exclusivamente com polícia. É um problema social que precisamos da participação da sociedade para termos sucesso”, conclamou o comandante da 82ª CIPM, major César. Atendendo ao chamado da PM, estiveram presentes representantes da Unime, Unifacs, Unijorge, FTC e colégio Estadual Bolívar Santana, além de um representante da União Nacional dos Estudantes (UNE). 

Um dos pontos abordados foi a possibilidade de criação de uma associação ou conselho comunitário de segurança. Como ponto de partida, dois problemas serão tratados com urgência: a melhoria da iluminação em diversos pontos, em especial as passarelas; e o fechamento de locais ermos, onde não é possível acesso a veículos, impossibilitando as rondas da PM e que servem como rota de fuga dos marginais. 

Na opinião de Marcelo Tourinho, representante dos estudantes "a reunião demarcou um importante momento em que todos os envolvidos puderam dar inicio a um dialogo para buscar soluções para o problema de segurança publica que vem aumentado na região... vamos continuar o dialogo junto as reitorias e ao poder publico para resolver o problema."

Duas prisões recentes foram elogiadas. “Recebemos na Ouvidoria manifestações de alunos que presenciaram a ação policial e elogiaram a ação da PM”, declarou o ouvidor da Unifacs, Derick Simões. 

Fonte: PM Bahia (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário