segunda-feira, 27 de maio de 2013

53º congresso da une dicas para a viagem rumo a goiania














Confira dicas de como aproveitar bem todas as atividades oferecidas
O Congresso da União Nacional dos Estudantes, maior fórum deliberativo da entidade, está voltando para Goiânia. A 53º edição do encontro espera receber mais de 10 mil estudantes para pensar e construir os rumos do movimento estudantil nos próximos dois anos – tempo de gestão da nova diretoria que será eleita.
Aqueles que chegam à capital goiana para participar do evento, viverão dias com programações intensa de debates, passeatas, atividades culturais além da oportunidade de conhecer e interagir com gente do Brasil inteiro.
Você estudante, que desembarca junto com sua caravana ou sozinho, é importante ficar atento às coordenadas para o credenciamento, alojamento e atividades.
Siga as dicas abaixo e boa estadia!
- O clima de Goiânia é predominantemente seco, com temperaturas altas durante o dia e baixas durante a noite. Portanto, não se esqueça, também, das roupas de frio.
 - Se você utiliza remédios de uso contínuo, coloque na bagagem quantidade suficiente para todos os dias de viagem.
 - Credenciamento é o primeiro passo para aproveitar todas as atividades. Ao chegar à Praça Universitária, faça o seu no setor indicado.
 - Os alojamentos serão feitos em escolas, universidades e clubes da região. Barraca e colchão de ar são recomendados para um melhor conforto e privacidade.
 - Os alojamentos contarão com seguranças e a entrada e saída do local serão liberadas apenas mediante apresentação de credencial.
 - Todos os participantes têm direito à alimentação e recebrão tickets de café da manhã, almoço e jantar, que são servidos nos horários indicados pelo equipe de credenciamento.
 - É de responsabilidade do participante cuidar de seus bens e objetos pessoais. Recomendamos que cada um leve cadeados e mantenha mochilas e barracas trancadas.
 - Preserve a sua credencial. Ela garante a sua entrada e permanência no alojamento, assim como a participação nas atividades.
 - Extensões e adaptadores são bem vindos. Se a sua barraca estiver longe da tomada não haverá com o que se preocupar.
 - Fique atento aos horários do transporte para as atividades. Não se atrase.
 - Tenha sempre seus documentos com você. Em caso de perda entre em contato com o seu coordenador de bancada.
 - Objetos perdidos serão anunciados no palco das atividades culturais.
 - Anote. A programação do 53º CONUNE é bastante extensa. Fazer um roteiro com os debates que mais lhe interessam é de grande ajuda para não perder nenhum.
- Participe dos grupos de discussão.
- Tome conhecimento das teses que estão sendo defendidas no Congresso. Leia o caderno de teses e os materiais que são distribuídos.
- Lembre-se: você está dividindo os espaços com os demais. Mantenha o ambiente limpo. Recolha seu lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário