terça-feira, 14 de junho de 2011

CONFERÊNCIA ESTADUAL DA JUVENTUDE TERÁ LANÇAMENTO NESTA QUARTA-FEIRA




‘Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direito’ é o tema da II Conferência Estadual da Juventude, que será lançada nesta quarta-feira (10), às 9h, no auditório da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), no Centro Administrativo da Bahia, quando também haverá a instalação da Comissão Organizadora do Evento (COE).
Durante o evento, os integrantes da COE irão apresentar ideias e sugerir ações a serem postas em prática. O objetivo é construir conjuntamente o planejamento e a realização da conferência estadual.
Participam do lançamento, organizações da sociedade civil como a União Nacional dos Estudantes (UNE), 16 secretarias estaduais, e representantes da Assembleia Legislativa da Bahia, da Câmara Municipal de Salvador e do Senado Federal.
Na conferência, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de outubro, serão aprovadas diretrizes sobre as políticas da juventude no estado, além de eleger delegados que participarão da conferência nacional, marcada para Brasília, entre os dias 9 e 12 de dezembro. O principal objetivo é a aprovação do Plano Nacional da Juventude, que tramita na Câmara Federal, e do Plano Estadual da Juventude, atualmente na Assembleia Legislativa.
“A conferência é um momento importante do ponto de vista do fortalecimento da democracia e do controle social. Momento decisivo para aprovar um conjunto de direitos da juventude brasileira por meio dos planos estadual e nacional da Juventude”, afirma o presidente do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), Juremar Oliveira.
No período que antecede à conferência estadual estão sendo realizadas as conferências municipais. A primeira aconteceu no município de Cruz das Almas, e até 31 de agosto a expectativa é que sejam realizadas em cerca de 100 municípios. Entre os dias 16 de agosto e 2 de outubro os 26 Territórios de Identidade vão realizar as conferências municipais. Estima-se que 70 mil jovens participem do processo. 
Fonte: SECOM

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