domingo, 12 de junho de 2011

UNE critica decisão da justiça sobre edital do ENEM

A União Nacional dos Estudantes vem a público para se manifestar a respeito da última notícia que envolve o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM 2011. Ocorre que a 13ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal determinou a retificação do edital do exame, atendendo a uma ação civil pública da Defensoria Pública da União (DPU). O objetivo é que se inclua prazo para interposição de recurso para as provas objetiva e de redação.

A UNE acredita que a intenção em resguardar os estudantes é de extrema importância, louvando a motivação dos órgãos judiciais. Para a entidade, entretanto, a postura tomada pela Defensoria erra no método e causa uma insegurança desnecessária nesse momento.

O ENEM é um mecanismo muito importante de democratização do acesso ao ensino superior, bandeira histórica da UNE, e sua importância é mostrada pelo impressionante número de estudantes que farão o exame. Os atores envolvidos em sua realização devem dessa forma garantir a segurança para os mais de 5 milhões inscritos para as provas do ENEM 2011. Nesse sentido, a decisao da justiça vai no caminho contrário.

A UNE deseja uma boa prova a todos que irão realizar o exame e tem depositado a sua confiança no Ministério da Educação (MEC) e no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para que tudo ocorra bem durante a aplicação e correção do exame.

União Nacional dos Estudantes
10 de junho 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário