As Diretorias de Mulheres da União Nacional dos Estudantes e da União Estadual dos Estudantes – Livre/ RS vem a público repudiar a agressão que as estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul sofreram na última segunda-feira, 13 de junho, durante as eleições do 52º Congresso da UNE (CONUNE).
É incabível que aconteçam atos de violência nos espaços do movimento estudantil e, especialmente, durante o processo do CONUNE, fórum democrático da UNE aberto a todas e todos os estudantes brasileiros. É ainda mais inaceitável que essa violência seja contra as mulheres. Lutamos por uma nova universidade e certamente os pilares dessa construção são e, devem, acontecer a partir da liberdade, da igualdade entre homens e mulheres e da democracia.
Manifestamos o nosso repúdio a estas práticas anti-democráticas, conservadoras e opressoras, exigimos punição aos responsáveis e nos solidarizamos com as estudantes que enfrentam o machismo e lutam por democracia no movimento estudantil.
Todas rumo ao CONUNE, construir a universidade que sejamos, denunciar o conservadorismo e a opressão que sofrem as mulheres. Mulheres na luta contra o machismo e por democracia na universidade!
Diretoria de Mulheres da União Nacional dos Estudantes e Diretoria de Mulheres da União Estadual dos Estudantes – Livre/ RS.
Diretoria de Mulheres da União Nacional dos Estudantes e Diretoria de Mulheres da União Estadual dos Estudantes – Livre/ RS.
Não houve nenhum "roubo de urnas", como alegaram pessoas ligadas ao DCE.
O DCE FTC apoia e participa ativamente na defesa dos direitos das estudantes e de toda e qualquer mulher principalmente por entende que são direitos humanos e prezar pela igualdade e respeito a diversidades. Convidamos as estudantes da FTC a se organizarem com ajuda do DCE para debater a pauta de gênero em nossa instituição.Fonte: Blog / Fabíola Paulino - Diretora de Mulheres

Nenhum comentário:
Postar um comentário