terça-feira, 11 de junho de 2013

União dos Estudantes da Bahia pode ser presidida por uma mulher

 A estudante Marianna Dias esta para concorrer a presidência da União dos Estudantes da Bahia (UEB). Caso eleita, Marianna será a primeira mulher a presidir a entidade, que completa 70 anos em 2013.


"Estou orgulhosa pela confiança do movimento e por encarar essa tarefa. Sei que é um desafio representar os estudantes da Bahia, principalmente no contexto da educação estadual, mas tenho motivação pessoal e alegria”, afirmou a candidata, após a indicação.

Mesmo alertando para o fato de ainda não ter sido eleita, Marianna adiantou que as universidades estaduais teriam uma atenção privilegiada nos dois anos de mandato, talvez por fazer parte de uma delas. Ela está no 6º semestre do curso de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Salvador.

A escolha do representante dos estudantes baianos será feita nos próximos dias 14 e 16 de junho, durante o 5º congresso da UEB, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Nesta edição, o congresso também vai celebrar o septuagésimo aniversário, com o tema: “70 anos na terra do sol: Universidade, Sertão e Desenvolvimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário