terça-feira, 11 de junho de 2013

RESULTADO DA REUNIÃO DO DIA 10.06.2013

COMUNICADO
Realizou-se no dia 10/06/2013, às 18h, na sala dos Professores da FTC, uma reunião que contou com a participação de inúmeros docentes de todos os cursos, oportunidade em que a Comissão de Professores da FTC apresentou as respostas do Sr. Gervásio de Oliveira, Presidente do Conselho Administrativo da Rede FTC, à notificação entregue pela referida comissão no dia 09/06/2013 e disponibilizou cópias dos documentos fornecidos pela instituição.
Após debater cada uma das propostas apresentadas pela FTC, os professores decidiram:
1.    Não aceitar o pagamento parcelado do salário do mês de maio de 2013, devendo este ser pago, integralmente, até o dia 11/06/2013. 
2.    Que a regularização da situação contratual dos professores que ainda estão como prestadores de serviços, em função do moroso procedimento contratual, deverá ocorrer até o término do mês de junho de 2013.
3.    Que os depósitos do FGTS deverão ser realizados juntamente com o pagamento do salário do mês de maio de 2013, e não a partir do mês de junho de 2013 conforme prometido pela instituição. 
4.    Que permanecem suspensas a aplicação das avaliações, a realização das bancas de TCC e o lançamento das notas, até que haja deliberação diversa da assembléia de professores agendada para o dia 12/06/2013.
5.    No que diz respeito à criação de uma comissão a ser composta por professores, representantes do DCE e representantes da FTC, com o objetivo de analisar problemas e repensar o papel da instituição, os professores concordam com a sua criação e requerem que esta tenha reuniões mensais. 
6.    Formar uma comissão para analisar o Plano de Cargos e Salários da FTC e verificar o regramento previsto sobre a carga horária dos professores, a fim de identificar se houve redução salarial indevida, pelo que requerem à FTC que disponibilize o referido documento.
7.    Que têm total interesse em rediscutir a integralidade do Plano de Cargos e Salários e a pertinência da VMD. 
8.    Que nada têm a opor em relação aos prazos solicitados pela FTC para fazer o levantamento do débito do FGTS e o pagamento da primeira parcela do acordo referente à regularização do débito fundiário, contudo, tal assunto deverá ser objeto de deliberação da assembléia dos professores agendada para o dia 12/06/2013.
9.    Que não se opõem ao prazo solicitado pela FTC para apresentar relatório detalhado do andamento do processo n° 0325337-17.2011.8.05.0001 e a cópia do plano de recuperação judicial. 
10. Apesar da FTC ter afirmado que observará as regras previstas na CLT e na Constituição Federal relativas ao pagamento das férias, já no próximo período, os professores analisarão os contracheques dos meses de dezembro e janeiro para verificar se estão recebendo a importância correta a título de férias. Na hipótese de existir alguma diferença de valor, realizarão a cobrança junto à FTC.
11. Exigir a apresentação mensal do comprovante de cumprimento do acordo relativo ao débito do INSS.
Por fim, os professores reafirmaram a importância de que todos os demais colegas compareçam à Assembléia Geral Extraordinária agendada para o dia 12/06/2013, às 17h30, em primeira convocação, e às 18h, em segunda e última convocação, a ser realizada no auditório Astor Pessoa, módulo 4, FTC, oportunidade em que será discutida e deliberada a deflagração da greve.
Salvador, 10 de junho de 2013.
 Comissão de Professores da FTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário