Hoje o DCE FTC participou da assembleia dos professores junto ao Sinpro Bahia onde foi debatida as condições de trabalho e remuneração dos docentes. Na oportunidade, foi observado que a maioria dos professores teve o mês de Abril pago pela instituição, mas o movimento ainda revindica o pagamento do INSS, FGTS, busca melhorias salariais, benefícios e melhores condições de trabalho.
Os professores tiraram o indicativo de no dia 12 de Junho realizar uma assembleia, com local ainda a confirmar, para avaliar os avanços que a comissão de professores pode vir a ter junto a mantenedora da instituição.
Na opinião do DCE, os professores têm o direito legítimo de se organizar e revindicar por melhorias trabalhista e comprimento das obrigações legais, da mesma forma que o DCE e DAs lutam por melhorias na qualidade de ensino. Estamos juntos com o objetivo de busca melhorias a nossa instituição de ensino e a qualidade da educação.
Esperamos que o diálogo seja o objetivo comum dos professores, funcionários, direção e estudantes para que as dificuldades sejam superadas o mais rápido possível e o comprometimento do fim de semestre seja o menor.
#DCEnaLUTApelaEDUCAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário