De jaleco branco, estudantes da FTC protestam na Paralela
Segundo estudantes, a manifestação é por causa da falta de pagamento dos professores e de convênio com clínicas particulares. A polícia está no local para tentar controlar o protesto.
Estudantes da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) protestam na manhã desta terça-feira, 4, em frente à sede da instituição, na Avenida Paralela, sentido aeroporto. O grupo está vestido com jaleco branco e interfere no trânsito na região.
De acordo com testemunhas, os policiais lançaram bombas de efeito moral nos manifestantes. Conforme o estudante David Santos, quarto semestre do curso de medicina, vários estudantes estão passando mal no local.
O supervisor comercial, Fábio Rodrigues, que passava pelo local, presenciou a ação policial. "O Choque já chegou com cerca de 20 homens com cassetete na mão e jogaram três ou quatros bombas de pimenta em cima dos alunos. Eles saíram correndo e liberaram o trânsito", conta.
De acordo com Rodrigues, o tráfego estava parado no momento da ação policial, mas após a liberação da via alguns motoristas foram atingidos. "Ainda recebi pimenta no rosto e estou com os olhos e nariz incomodando".
Nenhum comentário:
Postar um comentário