sábado, 9 de junho de 2012

são paulo realiza a 16ª parada do orgulho lgbt


Considerado o maior encontro LGBT do mundo, mais de três milhões de pessoas são esperadas
Organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), a Parada do Orgulho LGBT chega em sua 16ª edição no próximo domingo (10/06) trazendo mais uma vez a questão política para a avenida e combate ao preconceito. 
Neste ano, o tema é Homofobia tem cura: educação e criminalização, que expõe a discriminação contra os LGBT como um vício social que afeta toda a sociedade. A frase ainda reivindica como medida eficaz para contenção do problema a aplicação do projeto Escola Sem Homofobia, que visa preparar os professores da rede pública para a compressão sobre as diferentes orientações sexuais e identidades de gênero com intuito de promover a igualdade e combater a homofobia entre os alunos. Outra exigência feita pelo movimento é a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/06 – há seis anos em tramitação no Senado –, que pretende criminalizar a homofobia em âmbito nacional, assim como já está previsto para o racismo e outros crimes de ódio. 
Como de tradição todos os anos, as entidades estudantis marcam presença apoiando o coro na luta contra a homofobia no Brasil. Com um total geral de 16 trios, a manifestação segue até a Praça da República. O objetivo da participação das entidades estudantis é chamar a atenção de toda a sociedade para as ações homofóbicas que acontecem dentro das escolas e universidades. 

Durante a semana que antecede a 16ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros), que será realizada no próximo domingo, 10 de junho, o Programa de DST/Aids da cidade de São Paulo e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, realizarão atividades de prevenção e incentivo à testagem, divulgação dos serviços especializados disponíveis na rede municipal de saúde e distribuição de preservativos. 
Mais de 150 técnicos e agentes de prevenção do Projeto Cidadania Arco Íris – iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde que tem por objetivo a defesa da cidadania, diversidade e prevenção às DST/Aids – participarão da Parada e da 12ª Feira Cultural LGBT, marcada para quinta-feira, 7 de junho, no Vale do Anhangabaú. Também estarão instalados no Largo do Arouche, onde ocorrerá o 12o. Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade. 

7 de junho10h às 22h
12ª Feira Cultural LGBT
Vale do Anhangabaú 
8 de junho
18h
12º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade
Academia Paulista de Letras (Largo do Arouche, nº 312/324, Vila Buarque)
9 de junho
10h às 22h
12º Gay Day – Hopi Hari (Rodovia dos Bandeirantes, KM 72,5 Vinhedo)
10 de junho
12h
16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – Avenida Paulista e Rua da Consolação (concentração em frente ao MASP)

1º Abertura (oficial APOGLBT)
2º Central Única dos Trabaçhadores (CUT)
3º Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (SINTRATEL)
4º Freedom Club
5º Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP)
6º Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP)
7º Diversidade (oficial APOGLBT)
8º Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual de São Paulo (CADS)
9º Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual de São Paulo (CADS)
10º Trio das Lésbicas (parceria APOGLBT com The L Club)
11º ONG Ação Brotar Pela Cidadania e Diversidade Sexual (ABCD’S)
12º Disponível.com
13º Salete Campari
14º Paz / Casamento (oficial APOGLBT) 
Da Redação da UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário