terça-feira, 21 de janeiro de 2014

forum social tematico discute a crise capitalista


Mais de 10 mil pessoas de todo mundo se reúnem esta semana no RS
O Fórum Social Temático de 2014 discute sobre Crise Capitalista, Democracia, Justiça Social e Ambiental. As atividades iniciaram nesta terça-feira, (21/01), e vão até domingo, (26/01), em Porto Alegre e Canoas (RS).
O encontro de ativistas de organizações não governamentais (ONGs), sindicatos e movimentos sociais deve reunir cerca de dez mil participantes em 270 atividades espalhadas pelas cidades.
O FST é organizado por um comitê local em todos os anos em que não há Fórum Social Mundial centralizado. Pelo menos outros 20, semelhantes, mas com temáticas diversas, estão previstos para 2014 em dezenas de países.
A abertura aconteceu nesta quinta-feira com uma marcha pelas ruas de Porto Alegre. O secretário da Organização Continental latino-americana e Caribenha de Estudantes (Oclae), Mateus Fiorentini e o diretor de Relações Internacionais da UNE, Tahuam Fernandes estiveram presentes.
Mais de mil máscaras com o rosto do ex-agente da Agência de Segurança Nacional Edward Snowden foram usadas pelos participantes remetendo ao caso de espionagem norte-americana.
“A UNE está presente no Acampamento dos Estudantes e vai colaborar no planejamento da Jornada de Lutas da Juventude Brasileira”, afirmou Mateus.
De acordo com ele no domingo as entidades que fazem parte da Jornada de Lutas da Juventude Brasileira se reúnem para discutir as atividades e um plano de trabalho para o evento que acontece a partir de março de 2014.
 Da Redação UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário