DCE realiza debate com candidatas a Vice-Prefeitas
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da FTC Salvador inovou convidando as duas candidatas a vice-prefeitas - Célia Sacramento do Partido Verde em coligação com o Democratas, e Olívia Santana do PC do B em coligação com o Partido dos Trabalhadores - para um debate político com os estudantes da Instituição.
Com a vasta experiência que possuem nos movimentos populares, as candidatas apresentarão os projetos para a cidade concebidos pelos seus partidos, com foco principalmente em Meio Ambiente e Sustentabilidade. Foi convidado também um candidato a vereador escolhido pelas coligações.
A Mesa dos Trabalhos foi composta pelo presidente do DCE, Marcelo Tourinho, o Coordenador das Engenharias Ambiental e Civil, professor Lúcio Marques e pela Assessora de Comunicação da Rede FTC, Helo Sampaio. A professora universitária Célia Sacramento fez a sua apresentação, juntamente com o candidato e sociólogo Denis Gama, nesta terça-feira (25), para um lotado Auditório Astor Pessoa. Na próxima segunda-feira, 1° de outubro, será a vez da pedagoga Olívia Santana debater com os estudantes, juntamente com o candidato a vereador e estudante de Ciências Sociais da Ufba, Marcelo Gavião.
Célia Sacramento abordou os principais problemas da cidade e apresentando soluções que deverão ser tomadas, em consonância com a população. Para ela, investir na educação é o fundamental. "Precisamos ter novas tecnologias nas nossas instituições de ensino, é preciso investir na Medicina especializada e na qualificação dos profissionais; eu vejo a Educação como a transformação do ser humano. Também acho importante investir na revisão tributária para fornecer recursos para os trabalhadores autônomos", disse.
Após a apresentação, foi feito um debate com os participantes, momento em que a candidata respondeu aos questionamentos. De acordo com Luiz Rafael Ruvenal, 4º semestre de Educação Física. "O debate foi bem produtivo. Gostei das perguntas feitas à candidata e achei ela muito segura nas respostas. Célia é uma pessoa simples e humilde, disse o estudante.
Em seguida, Denis Gama abordou o que considera os "nós" da cidade que mais carecem atenção: a acessibilidade, o lixo, mobilidade e a questão dos transportes urbanos.
O candidato a vereador citou as estatísticas que apontam Salvador como a pior cidade para se morar e finalizou convocando a todos para trabalhar pela recuperação do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural da cidade. "Precisamos Emprego, Trabalho, Renda e Educação; precisamos recuperar a nossa autoestima, a nossa hospitalidade, o tradicional viver bem o baiano", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário