Segunda edição do Projeto recebe mais Colégios de SSA
"Educação não transforma o mundo, a educação muda as pessoas e as pessoas transformam o mundo". Com essa célebre frase de Paulo Freire, um dos grandes educadores e filósofos da pedagogia mundial, foi dada a largada para a segunda edição do Giro FTC, que aconteceu de 18 a 27 de setembro em Salvador. Nesse período, a Faculdade recebeu mais de 800 estudantes de diversas escolas da capital baiana, onde os alunos tiveram a oportunidade de visitar os laboratórios da Instituição e conhecer sobre cada área de atuação profissional.
Luciana Ferreira, Supervisora da Central de Relacionamento, deu as boas vindas aos alunos com uma palestra de acolhimento, oportunidade na qual realizou uma dinâmica de interação e explicou o que é o projeto Giro FTC. A estudante Daiane Pinheiro, 5º semestre de Enfermagem, apresentou as facilidades que os alunos têm para fazer uma graduação na Faculdade e os financiamentos e promoções dis, a exemplo da "Vantagem Amiga", que oferece um desconto ao veterano que indicar mais pessoas para o vestibular.
O Colégio Militar do Exército de Salvador, uma instituição renomada e reconhecida no ensino soteropolitano, marcou presença no Giro. O Major e coordenador do Ensino Médio, Genebaldo Nascimento, mostrou-se encantado com a organização e com a Faculdade. "A estrutura da FTC é muito boa, nos laboratórios os alunos ficaram impressionados em poder ter contato com a parte prática de cada profissão. Esse projeto é muito interessante, pois dá oportunidade aos alunos de conhecerem os campos e construírem uma boa imagem da faculdade", disse.
A professora do curso de Direito, Aliete Marinho, participou da palestra de abertura falando um pouco da sua história e abordando como fazer a diferença no mercado de trabalho. "É Importante demonstrar a ideia de pesquisa na carreira, principalmente nesse momento difícil de escolha de qual profissão seguir. O fundamental é que os alunos percebam que estamos abertos para responder qualquer tipo de questionamento, pois assim eles podem escolher e avaliar por conta própria o que será melhor para o seu futuro", explicou.
Os alunos aproveitaram a oportunidade do Giro na Instituição para garantir a inscrição para o processo seletivo, como fez o aluno Daniel Bonfim, do Colégio Militar do Exército. "Minha vontade é seguir a carreira militar, mas quero fazer uma graduação. Achei ótimas as orientações passadas para fazer uma auto-avaliação e expandir os meus conhecimentos de modo que eu possa seguir uma carreira profissional com reconhecimento no mercado, por isso garanti a minha inscrição", disse.
Nesta segunda edição do Projeto Giro FTC ainda visitaram a Faculdade os colégios: Omega, Presidente Kennedy, Guadalupe, Lince; Acadêmico de Vilas e da Pituba; Impacto; Emanuel Kant; Adventista de Itapagipe e de Salvador; São José; Ponto Alto e Resgate. Fonte: FTC