quarta-feira, 10 de setembro de 2014


O Programa de Iniciação Científica da Faculdade de Tecnologia e Ciências (IC-FTC) foi criado em 2007 com o objetivo de envolver os alunos de graduação nas atividades de Pesquisa e Inovação Científica realizadas na Instituição. O Programa de IC-FTC possibilita aos graduandos regulamente matriculados nos cursos da Rede FTC, a oportunidade de desenvolver um plano de trabalho específico além de interagir com alunos e professores do curso de Pós-Graduação stricto sensu. O envolvimento do graduando em pesquisa visa complementação da sua formação acadêmica e pode influenciar na decisão para ingressar na carreira científica (em nível de mestrado e doutorado).
A Rede FTC apóia e incentiva a Iniciação Científica (incluindo a voluntária) porque acredita que a realização do estágio em nível de Iniciação Científica contribui para que os egressos tenham melhor desempenho na vida profissional e obtenha melhor colocação no mercado de trabalho. Assim como é uma etapa importante para aqueles que pretendem pleitear uma vaga em cursos de Pós-Graduação de outras Instituições localizadas no Estado da Bahia, ou outras cidades brasileiras. 

Atualmente o Programa de Iniciação Científica da Rede FTC tem apoio do CNPq (PIBIC e PIBITI) e da FAPESB (PIBIC) através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. 
A política atual do Programa é democratizar a participação do corpo docente e discente no desenvolvimento e divulgação dos seus resultados de pesquisa nos Seminários Internos, Congressos e Revistas Científicas.


As inscrições para o II Seminário de Iniciação Científica da Faculdade de Tecnologia e Ciência estão abertas. O evento tem como objetivo divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos de Iniciação Científica desta Instituição no período 2013-2014. Este evento tem periodicidade anual e é organizado anualmente pelo Comitê Interno do Programa de Iniciação Científica. Ele será realizado no Campus da FTC Salvador, Avenida Paralela. Nesta edição os trabalhos serão publicados nos Anais na forma de resumos expandidos. Os autores apresentarão seu trabalho na forma de painel e alguns selecionados farão apresentação oral. Nesta segunda edição, o Seminário de Iniciação Científica apresenta algumas novidades na sua programação como uma reunião entre todos os discentes participantes do Programa, orientadores e coordenação.  
Se você é aluno da FTC, faça sua inscrição e Participe!
DATA: 16 E 17/10/2014
LOCAL: Auditório do módulo III, terceiro pavimento – FTC Paralela
HORÁRIO:
16/10/2014 – das 14h as 18h (atividades para alunos do Programa IC e orientadores)
17/10/2014 – das 08h as 18:30h (atividades para toda Comunidade FTC e público interessado)
ENVIO DE TRABALHOS ATÉ 03/10
INSCRIÇÕES ATÉ 03/10