segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Aprofundamento na formação acadêmica das Engenharias: IEEE


Estudantes do curso de Engenharia em parceria com o DCE da FTC estão se mobilizando para restabelecer as atividades do ramo estudantil do IEEE FTC, que visa trazer para a Instituição diversas atividades de aprofundamento na formação acadêmica.

O IEEE - Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos colabora no incremento da prosperidade mundial, promovendo a engenharia de criação, desenvolvimento, integração, compartilhamento e o conhecimento aplicado no que se refere à ciência e as tecnologias da eletricidade e da informação, em benefício da humanidade e da profissão.

Se tornando membro do IEEE o aluno terá direito a participar de vários eventos da área com desconto, acesso completo a 170 softwares da Microsoft dentre outras vantagens.
Os estudantes dos cursos de Engenharia e SI da Instituição que tenham interesse em participar do IEEE FTC devem entrar em contato pelo email:ieee.ftcsalvador@gmail.com ou se dirigir à sala do DCE localizada no módulo 3, nivel 1, sala 113.

Sobre o IEEE

IEEE - Institute of Electrical and Electronic Engineers é a maior sociedade técnico-profissional internacional, dedicada ao avanço da teoria e prática da Engenharia nos campos da eletricidade, eletrônica e computação, colabora no incremento da prosperidade mundial, promovendo a engenharia de criação, desenvolvimento, integração, compartilhamento e o conhecimento aplicado no que se refere à ciência e as tecnologias da eletricidade e da informação, em benefício da humanidade e da profissão. O IEEE congrega mais de 400 mil associados, entre engenheiros, cientistas, pesquisadores e outros profissionais, em cerca de 150 países.
Ao se filiar você pode seguir duas vertentes distintas. A primeira é se tornar somente membro, a segunda opção é torna-se voluntário que além de usufruir de todas as vantagens de ser membro do IEEE, aproveita outros benefícios como networking,  participação em viagens, conferências e encontros.
O voluntário, participa ativamente das atividades do ramo como: organização e participação dos cursos oferecidos, organização de jornadas, semanas de engenharia e workshops, entre outros. Portanto fica a cargo de cada um escolher sua modalidade de participação, mas nós do ramo queremos cada vez mais membros participativos.

Vantagens
Vantagens de ser membro: seu.nome@ieee.org; Descontos em conferências; Descontos em publicações, livros e ebooks; Publicações, livros e ebooks gratuitos; Treinamentos e webinars gratuitos; Computadores e software com desconto (Dell, HP, Microsoft); 188 Softwares Originais Microsoft grátis (Win7, WinXP, Vista, MSProject, e outros)

Vantagens de ser voluntário: Networking; Maturidade administrativa e organizacional; Habilidades sociais, científicas e profissionais; Desenvolvimento em língua inglesa; Filantropia; Contribuir com o avanço da ciência, tecnologia, ética profissional, desenvolvimento social; Viagens, conferências, encontros; Prêmios; Todas as vantagens de ser membro citadas acima.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Eleições para o DA de Direito da FTC Salvador

Edital 01 -  DAS ELEIÇÕES PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CURSO DE DIREITO
CAMPUS – SALVADOR



O DCE FTC faz saber a toda à comunidade acadêmica que estão abertos os processos eleitorais para a escolha da gestão 2014/2015 do Diretório Acadêmico de Direito, com mandato de 02 (dois) anos, bem como, para representante discente do curso frente ao Colegiado do Curso de Direito da FTC, tendo como base os princípios constantes da Constituição Federal e do Código Eleitoral Brasileiro.

Art. 2º - Todo estudante, regularmente matriculado no curso de Direito da FTC, do campus de Salvador, turnos manhã e noite, poderá votar e ser votado, desde que devidamente registrado em chapa homologada para o pleito. O voto será secreto e direto, estando aptos a votar os estudantes constantes como matriculados na relação enviada à Comissão Eleitoral pela Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, sendo exigida a apresentação de documento oficial com foto.

Parágrafo Único. O discente que não constar na relação da Faculdade de Direito que trata o caput deste artigo, poderá votar mediante apresentação do comprovante de matricula no período vigente e documento
oficial com foto, sendo considerado voto em separado.

Art. 3º - O prazo para a inscrição das chapas concorrentes ao pleito, Diretório Acadêmico e representante discente, se inicia com a publicação deste edital e se estende até o dia 04 de Outubro de 2013, às 15:00 
horas, devendo ser entregue para um dos membros da comissão eleitora. O pedido de registro de chapa, a ser efetuado na sede do Diretório Central dos Estudantes da FTC, campus Salvador, sala 113, nível 01, módulo 03, deverá ser formulado através de requerimento e endereçado à Comissão Eleitoral, e conter obrigatoriamente: 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES

Nossos professores vão se reunir para dar continuidade ao movimento por melhorias. 


CONVOCAÇÃO PARA A SEGUNDA ASSEMBLEIA PERMANENTE

Conforme decido na Assembleia Geral realizada no dia 03.07.2013, ficam todos os professores convocados para a Segunda Assembleia Permanente que ocorrerá no dia 24.09.2013, terça-feira, às 17h30, primeira convocação, e às 18h, segunda e última convocação, na Sala dos Professores, Módulo 1, FTC, Paralela, Salvador – BA.

A assembleia tem por objetivo informar à comunidade acadêmica a respeito do cumprimento das propostas realizadas pela FTC e debater as propostas de alteração do Plano de Cargo e Carreira Docente.

Segue em anexo todas as sugestões de alteração do Plano de Cargo e Carreira Docenteapresentadas.

Contamos com a sua participação.

Salvador, 23 de setembro de 2013.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Reunião dos alunos, líderes e coordenadores com o DCE

O Diretório Central dos Estudantes da FTC O DCE-FTC, objetivando conseguir melhorias para os estudantes, organizará reuniões com alunos, coordenadores de curso e líderes de turma, para levantar as questões que hoje representam algum tipo de obstáculo ao bom desenvolvimento das atividades estudantis e para conhecer a opinião e as sugestões dos discentes, visando a melhoria acadêmica da nossa Instituição.

No mês de Setembro, o DCE dará início ao processo, promovendo reuniões agendadas com todos os cursos, para que, até o final desse semestre, possa ter um panorama geral da situação. Essas reuniões objetivam melhorar o diálogo entre os estudantes, as entidades estudantis e a Instituição. Como decorrência desse processo, será produzido um conjunto de pautas que serão defendidas pelo Diretório Central dos Estudantes - DCE FTC, Diretórios Acadêmicos (DA´s) e Centros Acadêmicos (CA´s).


Para tanto, o DCE-FTC convida todos os colegas estudantes a participarem das reuniões, contribuindo com a entidade para construção de um corpo discente atuante, um movimento estudantil forte, com mobilização, debates, discussões e promoção de eventos, através do apoio e participação nas entidades representativas estudantis como o DCE, pelos DAs e CAs.

Participe das entidades estudantis.

Elas são a NOSSA FORÇA e a NOSSA VOZ!

Sempre firme na luta. Essa luta é de todos nós!





Saudações Estudantis,

DCE-FTC

http://portal.ftc.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4076&Itemid=485