quinta-feira, 31 de março de 2011

DCE FTC apoia eleição do DCE da Unijorge

Tesoureiro do DCE da FTC, Caio Gabriel, presente na abertura das urnas.

Nesta quarta-feira, dia 30 de Março de 2011, ocorreu a eleição do DCE da Unijorge. E o DCE da FTC esteve presente para ajudar no processo eleitoral.

Vice-presidente do DCE FTC, Everaldo Santana, validando as cédulas de votação.

Os DCEs das duas instituições tem um histórico de parcería, e a participação do DCE da FTC nas eleições na Unijorge renova esta aliança com a nova gestão.

  Festas, cursos, palestras, movimentações... Podem esperar pelos frutos da união dos 2 DCEs.

DCE da FTC participa de Reunião da UEB



O DCE da FTC, participou no domingo, 20 de Março, da reunião da Diretoria Plena da União dos Estudantes da Bahia, que tem como principal objetivo levar as reinvindicações dos estudantes de toda a Bahia ao governo do estado e à UNE - União Nacional dos Estudantes.

Marcelo Tourinho, presidente do DCE da FTC e Diretor de Faculdades Particulares da UEB, contribuiu com reinvindicações como a aplicação de um percentual do faturamento das faculdades particulares à Assistencia Estudantil.

Veja o site da UEB: http://www.blogdaueb.blogspot.com/

quinta-feira, 24 de março de 2011

Reunião do DCE terça-feira - Planejamento de eventos

Nesta terça-feira, 29 de Março, das 17h às 19h. Estaremos discutindo a resposta da direção às solicitações do DCE, a festa e o calendário de atividades do DCE.

Se você tem sugestão de atividades e cursos em sua área, entre em contato conosco.


Saudações!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Passeata pelo transporte público de qualidade e Assistência Estudantil no Campo Grande

 
A UEB - União dos Estudantes da Bahia e a UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas farão nessa quinta-feira uma grande passeata pelo transporte público de qualidade e Assistência Estudantil!
Quinta-feira, às 9:00h na praça do Campo Grande!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

IV Encontro de Mulheres Estudantes


Acontecerá entre os dias 21 e 24 de Abril o 'Encontro de Mulheres Estudantes' da UNE, evento o qual tem o apoio do DCE-FTC. O DCE realizará em dia a ser definido um evento Pré-EME, com palestra sobre a lei Maria da Penha e um mini-curso de Defesa Pessoal para Mulheres.


DCE Apoia palestra sobre Bolsa de valores na FTC

Nesta terça-feira, dia 15 de Março, realizou-se na FTC, pela iniciativa do professor Ramon Luz, com o apoio do DCE, a palestra "Desmistificando a Bolsa de Valores", cujo intuito foi o de explicar aos estudantes da FTC o  processo de funcionamento da bolsa de valores, como investir, riscos de fazer investimentos e como investir de forma segura.

O evento teve a adesão por estudantes de cursos variados.