terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Reunião do DCE hoje!

Às 18h na sala do DCE (sala 113, mód.3).

Aberto à todos os estudantes que queiram se informar sobre as movimentações que o DCE tem feito e as respostas da instituição.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

DCE FTC luta por melhorias na FTC: Nosso compromisso é com o Estudante !!!





Caros Colegas,   


A FTC vem passando por uma serie de transformações. Nesse sentido o Diretório Central dos Estudantes - DCE - vem realizando um amplo debate sobre a qualidade de ensino na faculdade e as condições em que o serviço educacional é prestado. Como resultado disso existe um relatório de 20 paginas sobre todos os problemas identificados e que já é de conhecimento do corpo gerencial e administrativo da FTC e da rede, a mais de 6 meses.

Como forma de divulgar nossas questões produzimos um jornal com tiragem de 10.000 exemplares que esta sendo distribuído na FTC ao longo desses dias, mas mesmo assim estamos disponibilizando a edição virtual deste para alcançar o maior numero de estudantes possível.

O DCE está aberto a todo e qualquer sugestão, participação, critica ou apoio. Queremos que mais estudantes venham a participar e compor nossa entidade. Confira nosso jornal e dê sua opinião!!! Venha no modulo 3, nível 1 e conheça nossa sala. 

Você também faz parte dessa historia!! Queremos ajudar a organizar os estudantes da FTC e juntos transformar nossa faculdade.

Nos dias 16, 17 e 18 realizamos uma movimentação no campus com o objetivo de distribuir o jornal e recolher a opinião dos alunos em cartazes. Muitos estudantes colocaram o que pensam e sentem a partir da experiência de estudar na FTC. O mais importante desse ato foi reunir muitos estudantes e organizar cada vez mais o movimento estudantil na FTC, atraindo muita gente nova para a luta junto ao DCE e DAs.

Vale ressaltar que a FTC tem muitos aspectos positivos, professores muito bons, dentre outros. Acreditamos na FTC enquanto instituição diferenciada e de qualidade no ensino superior e por isso decidimos publicar com destaque os aspectos que precisamos melhorar para que possamos alcançar patamares superiores de qualidade. 



Editorial do Jornal:

Mudança de grade, turmas mistas, não cumprimento de aulas práticas. Será verdade o que está acontecendo na sua faculdade? Fique por dentro, você também deve reclamar seus direitos! Muitos dos leitores podem até pensar: ''o jornal estudantil, só serve para apontar aspectos negativos da faculdade'', na verdade, não é só sinalizar os pontos negativos, mas sim expor os problemas que a FTC tem e apresentar soluções a partir das demandas das e dos estudantes. 

Quem nunca teve um problema na FTC? Quem nunca ficou dias tentando resolver algum trâmite legal no atendimento ao estudante? Achamos que muitos dos estudantes já passaram por isso ou estão insatisfeitos com algo. O Diretório Central dos Estudantes e os Centros e Diretórios Acadêmicos são a voz do corpo estudantil, queremos que todas e todos exponham os problemas e dificuldades que seus cursos possuem, pois vocês pagam para ter uma formação completa e de qualidade, não uma formação ''capenga''. 

Problemas na segurança, na limpeza dos banheiros, no atendimento ao alunado, na biblioteca, no cumprimento da carga horária, falta de professores, na procrastinação das coordenações na resolução de problemas simples, nos materiais insuficientes em laboratórios, nas mudanças de grade sem nenhuma comunicação com os estudantes, turmas gigantescas e mistas que não observam as especificidades dos cursos, logo não tratam com equidade os mesmos. Esses são alguns problemas vigentes na FTC e que muitos  não estão por dentro. 

É mais que urgente que a força estudantil tenha unidade e muita organização para reivindicar seus direitos e dizer NÃO ao totalitarismo da instituição. Não seja mais um para faculdade, faça a diferença, apóiem quem sempre lutou conosco. Nós, o DCE e os Diretórios Acadêmicos EXISTIMOS! Estamos com toda a força e vigor reivindicando nossos direitos! 

SOMOS PARTE DESSA HISTÓRIA!



Abraços, 
Marcelo Tourinho   (071)9973-9356                                                      
Presidente do DCE FTC                                                                     
Presidente do Diretório Acadêmico de Administração                           
Presidente da FENEAD Bahia
Diretor da União dos Estudantes da Bahia



Everaldo Santana (071)8858-2212
Vice-Presidente do DCE FTC
Presidente do Diretório Acadêmico de Engenharia Mecatrônica





Fixo DCE:     (071)32818069
Twitter:         http://twitter.com/dceftc
E-mail:         dceftc@gmail.com
Endereço:  Avenida Luís Viana Filho, 8812, Paralela. Salvador/Bahia. CEP: 41.741-590 / Modulo 3 Nivel 1 sala 113












domingo, 13 de fevereiro de 2011

DCE FTC SALVADOR - AÇÃO ESTUDANTIL - OUSAR LUTAR - OUSAR VENCER - 2011

O DCE FTC - DIRETÓRIO CENTRAL DOS ETUDANTES DA FTC, CRIA SEU BLOG, COM OBJETIVO DE ESTAR CONECTADO COM TODO O ALUNADO DA FACULDADE E COM TODOS QUE ACREDITAM QUE A MELHOR FORMA DE CRESCERMOS E VENCERMOS É ESTANDO JUNTOS.

ESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO SERVE PARA TODOS SE MANIFESTAREM, OPINANDO E CONTRIBUINDO PARA QUE NOSSA CONVIVÊNCIA SEJA SALUTAR E A MELHOR POSSÍVEL.

O DCE FICA LOCALIZADO NO MÓDULO 3, NÍVEL 1, E ESPERA A VSITA DE TODOS OS ESTUDANTES QUE QUEIRAM CONHECER E FAZER PARTE DO MOVIMENTO ESTUDANTIL.

MARCELO TOURINHO - PRESIDENTE

FALE CONOSCO ATRAVÉS:
71 9973-9356